Dois guindastes TEREX içam o maior radiotelescópio da Asia

2Dois dos maiores guindastes da Terex foram utilizados no içamento do maior radiotelescópio da Ásia no dia 22 de junho deste ano.

Um deles o CC5800 com capacidade para 1000t e outro CC2800-1 com capacidade para 600t realizaram o içamento da peça principal pGuindastes terex
NT Guindastes terex

esando 320t, 65m de largura a 39m de altura. Além deste quadro um tanto quanto específico o lançamento desta parte principal do radio telescópio deveria ser realizado antes das 10h da manhã, pois após este horário o vento na região poderia “atrapalhar” e deixar a operação muito arriscada, pois a peça em questão não aceitava condições adversas ao vento.

A operação de montagem deste telescópio foi iniciada no dia 17 de abril e só foi finalizada no dia 22 de junho, obviamente que não foi içada somente 1 peça, mas sim todo o trabalho de montagem, por ser um instrumento de controle e precisão a montagem também deve seguir os passos de sua aplicação.

Uma curiosidade é que no momento da montagem principal, quando a peça principal atingiu 39m os guindastes ficaram ajustando sobre suas esteira aproximadamente 95mim até chegar em uma posição satisfatória para a montagem adequada, e realizando a montagem as 09:10 da manha, 50mim antes do período máximo de montagem. (por causa do vento)

L_bdecae9df3Sobre o Radiotelescópio
Este sistema de rádio-telescópio é um projeto de cooperação da Academia Chinesa de Ciências e do Município de Xangai e será operado pelo Observatório de Xangai. Possui um reflector principal com um diâmetro de 65 metros, uma altura de 70 metros e um peso de cerca de 2600 toneladas. O refletor principal tem uma área equivalente a 8 quadras de basquete. Em 2013, o sistema de rádio-telescópio será usado para Testes de órbita, parte do Lunar II Fase do Projeto de Exploração.

Sobre Tianjin Launch (empresa responsável pelo içamento)
Tianjin Launch Lifting Equipment Engineering Co., Ltd é uma empreiteirq de trabalho pesado, com sede em Tianjin. Foi incorporado na Zona de Comércio Livre Tianjin em 20 de setembro de 2003, com um capital social de RMB 75 milhões de yuans. Projetos de elevação típicas incluem: levantamento de um motor de combustão 370T gigante de Pequim Usina Elétrica Jingfeng com um CC 2800-1 Terex, o levantamento do gerador de ultra-supercrítico primeiro 100MW em Yuhuan, Zhejiang com um CC 2800-1; Nanchang Honggutan ferris roda, uma das maiores rodas gigante do mundo, eo Tianjin Fenghua Bridge.
Atualmente, Tianjin Lançamento possuiu 25 guindastes sobre esteiras, do qual todos os guindastes de grande porte sobre esteiras têm sido Terex. Atualmente, possui duas CC 2400, dois CC 2500, dois CC 2800-1, e um CC 5800 modelos de guindastes.